Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Controle Interno

Secretaria de Controle Interno

A Secretaria de Controle Interno (Ciset) está vinculada à Secretaria-Geral e integra, como órgão setorial, o Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal, conforme o Decreto nº 3.591, de 6 de setembro de 2000. 

Após a edição do Decreto nº 9.038, de 26 de abril de 2017, com a instituição das unidades de ouvidoria e corregedoria, a Ciset passou a espelhar o modelo de atuação do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), órgão central dos Sistemas de Controle Interno e de Correição e das unidades de ouvidoria do Poder Executivo federal.

Dessa forma, a Secretaria de Controle Interno ficou responsável pelas atividades de auditoria, consultoria, ouvidoria e correição, relacionadas aos órgãos integrantes da Presidência da República, bem como às suas entidades vinculadas, e à Vice-Presidência da República.

Saiba mais btn_blue

Atuação

  
Atividade de avaliação realizada de forma independente e objetiva  para adicionar valor à gestão dos órgãos integrantes da Presidência da República, bem como de suas entidades vinculadas, e da Vice-Presidência da República.



 
Assessoramento aos órgãos integrantes da Presidência da República, bem como de suas entidades vinculadas, e da Vice-Presidência da República, para assuntos de governança, gerenciamento de riscos e controles internos da gestão.
Tratamento das manifestações relativas às políticas e aos serviços públicos, com vistas ao aprimora­mento da gestão da Presidência e da Vice-Presidência da República.
Supervisão de processos disciplinares e apuração de responsabilidade de servidores ou empregados públicos no âmbito dos órgãos integrantes da Presidência da República, bem como de suas entidades vinculadas, e da Vice-Presidência da República.

Secretário

Secretário de Controle Iterno

EDSON LEONARDO DALESCIO SÁ TELES

Formado em Direito e Administração Pública, é servidor público federal desde 1999. Exerce o cargo de Auditor de Finanças e Controle do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) desde 2008, assumiu as funções de Assistente do Corregedor Adjunto da Área Econômica, Coordenador-Geral de Monitoramento de Processos Disciplinares, Coordenador-Geral de Planejamento e Desenvolvimento Institucional e Corregedor Adjunto da Área Social.

Saiba mais btn_blue