Você está aqui: Página Inicial > Estrutura > CISET > Notícias > Resolução e mediação de conflitos é tema de capacitação em evento da CISET
conteúdo

Notícias

Resolução e mediação de conflitos é tema de capacitação em evento da CISET

A aplicação de técnicas de solução pacífica de conflitos

A Secretaria de Controle Interno - CISET, com o apoio da Secretaria de Administração, em comemoração ao primeiro ano da Ouvidoria da Presidência da República, promoveu, nos dias 7 e 8 de maio, capacitação para os servidores da PR e de seus órgãos vinculados com o tema “Resolução e Mediação de Conflitos”. Segundo evento do Projeto Prevenir o treinamento realizado no auditório do Centro de Capacitação e Desenvolvimento da Presidência da República - CECAD,  teve como objetivo capacitar os servidores na aplicação de técnicas de solução pacífica de conflitos.

O Projeto Prevenir tem por objetivo reforçar junto à gestão a forma de atuação preventiva da CISET, promovendo a realização de palestras e eventos de capacitação, orientação sobre normas, procedimentos e boas práticas de gestão.

Participaram da abertura do evento o Secretário de Controle Interno da Presidência da República, Edson Leonardo Dalescio Sá Teles, e a Ouvidora da PR, Eveline Martins Brito. Estavam presentes os Ouvidores da Empresa Brasil de Comunicação - EBC, Agência Brasileira de Inteligência - ABIN, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - INCRA, Ministério da Defesa, além dos servidores da Secretaria-Geral, da Secretaria de Governo, do Instituto Nacional de Tecnologia da informação - ITI, da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário - SEAD e da Comissão de Ética Pública.

A capacitação foi ministrada pela instrutora Fernanda Maria Pereira Mendes, Auditora Federal de Finanças e Controle em exercício na Ouvidoria do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União. Para fixação do conteúdo foram utilizadas dinâmicas e oficinas com as técnicas de resolução pacífica de conflitos.