Você está aqui: Página Inicial > Pindamonhangaba recebe 1.536 unidades habitacionais pelo "Agora, é Avançar"

Notícias

Pindamonhangaba recebe 1.536 unidades habitacionais pelo "Agora, é Avançar"

Durante agenda em São Paulo nesta quinta-feira (22), o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, visitou o município de Pindamonhangaba para entregar 1.536 unidades habitacionais do "Agora, é Avançar". No Residencial Viver Bem Pindamonhangaba irão morar cerca de 6.144 pessoas, beneficiadas pela Faixa 1 do programa, voltada para famílias com renda mensal de até R$ 1,8 mil. O investimento para a construção do empreendimento foi de R$ 138,2 milhões.

O ministro Alexandre Baldy ressaltou a grandiosidade do projeto. “De uma só vez, estamos realizando o sonho da casa própria para mais de 6 mil pessoas, o que é um número impressionante. Muito me orgulha de conseguirmos transformar em realidade o desejo de tantos moradores”.

“Além de tudo, celebramos aqui uma união de esforços, para realizar o maior sonho da família brasileira. Nós, do governo federal, temos feito esse esforço em todo o país, retomando obras que foram iniciadas de maneira responsável e sem planejamento. Reafirmo que não haverá falta de recursos para a retomada das 42 mil unidades habitacionais que já estão em andamento. Há duas semanas anunciamos mais 650 mil novas moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida, para que mais pessoas possam sentir essa felicidade”, completou o ministro.

Uma das contempladas com a nova moradia foi Magda Aparecida. A moradora ressalta que agora poderá se dedicar a outros planos. “Não foi fácil o caminho até realizar esse sonho. Foram mais de 18 anos de aluguel, e a felicidade em receber a chave da minha casa é indescritível”.

Com informações do Ministério das Cidades