Você está aqui: Página Inicial > Temer: "O Brasil cresce e a nossa esperança cresce junto"

Notícias

Temer: "O Brasil cresce e a nossa esperança cresce junto"

Com diálogo constante, foi possível avançar em áreas como economia, educação, saúde e social. Para o presidente da República, País seguirá na trajetória positiva

As muitas realizações do Governo do Brasil em dois anos, levando desenvolvimento, crescimento e emprego para a população, formam um panorama positivo e de esperança para os próximos meses, afirmou o presidente da República, Michel Temer. Durante o evento "Maio/2016 – Maio/2018: O Brasil Voltou", no Palácio do Planalto, Temer disse: “O Brasil cresce, e a nossa esperança cresce junto".

Segundo Temer, será possível fazer muito mais até o fim do governo. No discurso em que apresentou os principais avanços nestes 24 meses, o presidente da República também agradeceu aos brasileiros que acreditam “que temos de continuar nesse rumo que foi traçado nesses dois anos de governo”. Confira abaixo os principais temas abordados no discurso.

Economia

"Vimos o fim da recessão, os juros caírem para o menor patamar da história. Vimos o índice da Bolsa de Valores, convenhamos que atingiu um patamar histórico, jamais visto no nosso País. Vimos a balança comercial pesar a nosso favor, o risco-Brasil despencar. Vimos a indústria e o comércio retomarem os investimentos", resumiu Temer.

Social

Na área social, os reajustes no valor do Bolsa Família e a fila zerada nos últimos meses, a criação e entrada em funcionamento do Criança Feliz, com uma série de ações para a primeira infância, a aprovação da reforma do ensino médio e as 310 mil vagas no programa que financia cursos superiores, o Fies, são alguns dos destaques citados pelo presidente da República.

Saúde

Na área de saúde, houve investimento em atendimento em unidades básicas de saúde, na renovação da frota de ambulâncias e no desenvolvimento do prontuário médico eletrônico. Além disso, o programa Farmácia Popular foi aprimorado para que todos os recursos do programa fossem efetivamente usados para a compra dos remédios mais necessários à população.

FGTS e Pis/Pasep

Entre outras medidas importantes, Temer citou a que liberou recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e que injetou R$ 40 bilhões na economia. Ele também lembrou da que mudou as regras para o acesso ao PIS/Pasep e que também beneficiou milhares de brasileiros.

Diálogo

Para o presidente, uma marca importante do seu governo é o diálogo construído entre os poderes da República, principalmente com o Legislativo, que foi importante para aprovação e aprimoramento de medidas necessárias para o desenvolvimento do País. "O Brasil avançou. O que fica de tudo isso? Fica a nossa gratidão. A gratidão do governo a todos os que atuaram e proporcionaram essa mudança na vida do País", afirmou.

Fonte: Planalto